quarta-feira, novembro 4

Cotidiano.

Ouvindo: Construção - Chico Buarque.
Essa música me inspira sempre! Talvez seja pela linda descrição dos últimos momentos do personagem.
Paro pra pensar nas minhas atitudes sempre que a escuto e fico me perguntando se estou realmente vivendo cada momento como se fosse último.
E a resposta é curta e direta: NÃO.
Muitas vezes perco meu precioso tempo tentando resolver coisas banais,ou revirando assuntos que ja estão esgotados.
Ás vezes me deixo embalar por essas besteiras e esqueço que a vida é muito mais do que isso.

A vida não é só ir na padaria comprar pão. É muito mais.

É ir na padaria,e no meio do caminho jogar um sorriso para o vizinho, dar um 'Bom Dia' para o desconhecido que passa, e no final das contas, agradecer ao balconista pelo produto.

A vida não é só pegar o coletivo todos os dias. É muito mais.

É pegar o coletivo, e ser gentil com as pessoas que também estão dentro dele. É observar e entender que todos estão no mesmo barco da rotina, indo honrar os seus compromissos de cada dia. É agradecer ao motorista quando descer na parada desejada.

A vida não é só assistir aula. É muito mais.

É assistir a aula e tentar compreender o que está sendo passado. É entender o conteúdo e usar o que foi passado para o bem de todos e não apenas de um só. É deixar o egoísmo de lado e repassar o conhecimento que foi dado com tanta maestria.

A vida não é feita de pequenas discussões banais que no final das contas não nos levam a nada, é muito mais.

Tem que ser muito mais, talvez nós ainda não conseguimos enxergar isso com total clareza.. Talvez as coisas banais estejam tão encravadas em nosso cotidiano que nós não conseguimos nos libertar, mas ainda existe uma saída. E a saída é Viver!

Viver com gentileza, viver com prazer, viver com respeito, viver com alegria, viver com Amor.

2 comentários:

  1. - Lendo seu texto, pude perceber que no dia a dia acabamos realmente por não dar o valor devido ao pequenos detalhes...
    E que essa "realidade" seja mudada..
    Adorei o seu cantinho... Me foi RecomendadO!=]


    Beijos Querida'

    ResponderExcluir