sexta-feira, dezembro 18

Davi (s). Amado.

Tal nome tão marcante não poderia ter outro significado! O Amado.
E a garotinha desajeitada, porém muito sortuda, teve a honra de conhecer não só um Davi, mas três ao mesmo tempo.


O primeiro chegou de mansinho, como quem não quer nada... Com um andar desengonçado e um sorriso largo no rosto. Transparecia muita inteligência e principalmente, muita honra. Esse ‘Davi conquistou o coração da garotinha de imediato e logo se tornou Amado por ela. Sucederam-se longas noites de festas, risos e brincadeiras, pois esse ‘Davi nunca abriu mão de uma boa conversa e uma boa cachaça. E para completar a sintonia, esse ‘Davi também conquistou o coração de uma ruiva arretada, grande amiga da garotinha desajeitada! O laço estava atado, e o primeiro ‘Davi já era amado com extrema sinceridade.

O segundo ‘Davi ainda é uma grande caixinha de surpresas para a garotinha desajeitada. Esse não apareceu, ele simplesmente foi encontrado. Na sua procura de saciar a sede de ler e sentir, a garotinha acabou se esbarrando com os escritos dele e naturalmente se encantou com suas belas palavras. Esse ‘Davi tem um olhar sincero e uma linda forma de se expressar, conhece os desejos da garotinha e também se encanta com os escritos dela. O laço entre os dois é atado pela grande vontade de escrever, e a enorme importância que os dois dão ao Sentir. Estão em uma fase de descobertas, porém, quanto mais ela conhece-o, mais se encanta. Esse ‘Davi também já é Amado pela garotinha desajeitada.

O terceiro não foi encontrado, ele simplesmente chegou. E diferentemente dos outros dois, esse causou outros tipos de sentimentos na garotinha. A princípio ela tinha medo da voz altiva e vibrante que ele tinha e logo percebeu que tinha conhecido um grande orador. Ele passava uma força e um grande ar de saber. Tinha muitas histórias pra contar que sempre chamavam a atenção da garotinha e ela então decidiu se aproximar, mesmo com um pouco de receio. E foi então que os olhares dos dois realmente se encontraram e se entenderam, ele estendeu os braços para a pequena e ela gentilmente, aceitou. Daí por diante ela percebeu que tinha conhecido um grande homem! Com todas as qualidades e defeitos dignos de um ser humano. O grande David, grande líder,conquistou o coração da neguinha desajeitada de uma forma diferente dos outros dois, porém, não menos importante!

Davi’s. Amados. Admirados. Respeitados. Saibam que seus nomes estão gravados no meu coração com bastante carinho,respeito e amizade. Sempre Together’s.






5 comentários:

  1. "O primeiro me chegou como quem vem do florista
    Trouxe um bicho de pelúcia, trouxe um broche de ametista
    Me contou suas viagens e as vantagens que ele tinha
    Me mostrou o seu relógio, me chamava de rainha
    Me encontrou tão desarmada que tocou meu coração
    Mas não me negava nada, e, assustada, eu disse não

    O segundo me chegou como quem chega do bar
    Trouxe um litro de aguardente tão amarga de tragar
    Indagou o meu passado e cheirou minha comida
    Vasculhou minha gaveta me chamava de perdida
    Me encontrou tão desarmada que arranhou meu coração
    Mas não me entregava nada, e, assustada, eu disse não

    O terceiro me chegou como quem chega do nada
    Ele não me trouxe nada também nada perguntou
    Mal sei como ele se chama mas entendo o que ele quer
    Se deitou na minha cama e me chama de mulher
    Foi chegando sorrateiro e antes que eu dissesse não
    Se instalou feito posseiro, dentro do meu coração" (Teresinha - Chico Buarque)

    Como diria Caetano Veloso: "É LINDO!"

    ResponderExcluir
  2. Nomes são dádivas, eles trazem significados por si só, assim como Davi significa Amado, Lucas significa Luz, Pedro tem origem da Pedra... Mas o que mais me encanta são os valores que os donos dos nomes lhes concedem. Vemos aqui 3 incríveis exemplos de Davi's, um mais especial que outro, cada um muito diferente, com apenas o nome em comum, mas significados esplêndidos. Todos muito amados, como diz o nome!
    Quem conhece um sabe o que estou falando, quem conhece os 3, sabe do que a Tamara tá falando!
    Que bom que conhecemos todos juntos!
    All together!
    Amu demais vc Maguinha!

    ResponderExcluir
  3. Perfeita sua paráfrase. Intereissei-me deveras pela garotinha desajeitada... Que pena não ser eu um Davi. ( bricadeirinha)O que gostei mesmo foi da força da sua escrita. Formidável!

    Ternura sempre!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A garotinha desajeitada tem um grande jeito com amor e é esse o jeito que mais importa, ao menos pra mim, você já é amada e os seus Davi's são meus amados também.

    ResponderExcluir