segunda-feira, maio 10

Os dois lados da moeda.

♪ eu digo calma alma minha, calminha, você tem muito o que aprender.

sentada no chão, ouvindo o baleiro.
me desprendendo dos sentimentos ruins.
me despedindo da tristeza e da angústia.
mas sei, que logo logo elas iram voltar.
sei que logo logo, elas viram para me pertubar.
procuro a caneta, pego o papel.
e o desespero vem junto com as lágrimas.
minha alma está dividida em vários pedaços
e eu não consigo reconstruí-la.
olho para a rua, vejo as pessoas caminhando.
alheias a tudo que as rodeiam.
sempre seguindo em frente, preocupadas apenas
com os seus problemas pessoais.
não enxergam o menino pedinte,
nem o cachorro vira-lata.
mas eu estou aqui. sentada no chão. observando.


as várias faces dos sentimentos me comovem.
os dois lados da moeda são tão diferentes.
deixei que a ilusão tomasse conta, mas do outro lado,
estava a compreensão e a amizade.
bastava ter jogado a moeda para o alto novamente
e esperar que ela caísse no lado certo.

♪ mas o tempo é um amigo precioso

aqui estou, mais uma vez vou tentar a sorte.
jogo a moeda para o alto.

2 comentários:

  1. O lado certo da moeda depende do ponto de vista que temos, sobre a vida, sobre sentimentos, sobre tudo. Belo texto! :D

    ResponderExcluir
  2. minha moeda parece que nunca acerta o lado tb.
    mas eu não desisto.

    beijos querida
    que tua alma ganhe calma

    ResponderExcluir