terça-feira, junho 1

Um novo capítulo.

Procurar um caminho pra seguir, me encontrar, me perder, me entender. Quando, onde,como, porque. Questionamentos e dúvidas de um ser em construção, construção da dor, do caos. Canseira, cansaço, fadiga.Palavras soltas que ficam me perturbando e me jogando contra a parede dos erros e acertos. Reclusa no meu mundo particular que nada de particular tem pois é construído com palavras dos outros, carinho dos outros, bem me quer, mal me quer. Tal qual as pétalas da margarida vão sendo arrancadas pela mão da menina apaixonada, o meu coração vai sendo despedaçado pela fúria desse mundo cão. Eu já não tenho força ou talvez nunca tive, o pouco que tenho não é meu, a escrita, a necessidade de por pra fora, nada é meu, pois depois que as palavras são proferidas perdem a autenticidade e tornam-se apenas textos do mundo. Vou pensando e repensando as minhas atitudes, as que lembro ter cometido, e já não me encontro dentro dessas ações equivocadas e mesquinhas. O que vejo é apenas dor, mágoa, sentimentos ruins combatendo com os sentimentos bons, os sentimentos bons parecem ser sempre tão solícitos e deixam-se ser vencidos pelos ruins. Talvez os bons sejam apenas ilusão. Eu vou ouvindo música tentando preencher o meu ser com a alegria contida na melodia, com a paz e a calma que saem da voz do cantor preferido, mas isso não basta, não chega nem perto daquilo que eu quero ser ou entender.

Desistir ainda não é a hora, alias desistir nunca é a verdadeira saída, num é isso que todo mundo diz? E o que é todo mundo? De que valem essas idéias que são tomadas como ideologias e seguidas como verdades absolutas? Levam-te a algum levar? Levaram-te a algum lugar? Vão me levar a algum lugar? Mas perai, eu quero ser levada a algum lugar? Sim, eu quero. Quero achar meu caminho, quero fazer a minha própria história onde os outros que caminham ao meu lado serão apenas parte da história, coadjuvantes, e não os protagonistas. Sou eu a protagonista dessa história cheia de falhas, erros, mas também cheia de risos soltos, de pequenas conquistas, cheia de imagens carregadas de boas vibrações. Sou eu a protagonista dessa história, sou eu a flor que consegue renascer a cada manhã, sou eu a borboleta que quer alçar novos vôos. Não vou reinventar essa história, nem deixar de lado esse capítulo tão triste e carente de coisas verdadeiras, mas ele vai ser apenas um capítulo. Um novo capítulo está nascendo, e ele nasce com um lindo sol, iluminando e aquecendo a borboleta, a flor, a menina, a mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário